Sind-UEA vai até a Prograd em novo passo relativo à garantia de férias devidas

Sind-UEA vai até a Prograd em novo passo relativo à garantia de férias devidas

Em continuação à luta pela garantia das férias devidas aos docentes, o Sind-UEA vai até a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) nesta quarta-feira, 20. A visita acontecerá às 9h e tem como objetivo a solicitação, por parte do sindicato, dos últimos calendários acadêmicos cumpridos pela universidade.
“Em razão de mudanças ocorridas nos calendários durante a pandemia, há uma dúvida sobre a quantidade de dias devidos, por isso, a melhor maneira de chegar ao número exato é avaliar esses calendários”, explica a presidenta do Sind-UEA, Márcia Medina.Após a observação detalhada dos documentos, o sindicato irá convocar a base para uma Assembleia Extraordinária específica sobre o tema. “Vamos colher as sugestões da categoria e posteriormente apresentar ao Conselho Universitário, garantindo o cumprimento devido de férias nos novos calendários da UEA”, pontua ela.
Entenda
Durante a formulação de calendários específicos que atendessem às especificidades da pandemia de covid-19 e do necessário distanciamento social, docentes da UEA tiveram um período menor de férias que o garantido por lei, 45 dias. O sindicato comunicou essa discrepância à nova gestão da reitoria e continua o trabalho de articulação em defesa do cumprimento devido desse direito.

admin_sindueax

Os comentários estão fechados.