No Dia dos Trabalhadores, Sind-UEA convoca base para a luta

No Dia dos Trabalhadores, Sind-UEA convoca base para a luta

A UEA completa 21 anos em 2022 e continua a ser a maior multi campi do Brasil. O que poucos dizem é que professores e professoras que assumimos o protagonismo de formar essas milhares de pessoas, enfrentando os desafios e as adversidades desse processo, inseridos num contexto da diversidade ecológica e cultural amazônica, com seus rios, florestas, povos originários, ribeirinhos, caboclos, homens e mulheres do campo e dos sertões amazônicos!


Mas nós professores e professoras temos sido negligenciados por ações de políticas públicas promovidas pelos governos desse estado do Amazonas que nos nega os nossos direitos trabalhistas e nos impõe condições de trabalho precárias sob o ponto de vista pedagógico e estruturais. Estamos há sete anos com os salários congelados. Isso é inadmissível! Docentes também são trabalhadoras e trabalhadores.
“A Vida Acima dos Lucros” é o tema que esse ano vai pautar toda a luta dos sindicatos ligados ao ANDES-SN, sintetizando nosso projeto de sociedade e de educação. Consigna central das lutas no enfrentamento às consequências da pandemia, denuncia o modo capitalista de produção e reprodução da vida, uma organização social que, em lugar de utilizar o acúmulo de conhecimento produzido socialmente, impõe o negacionismo e a morte na busca por aumentar a exploração da classe trabalhadora esmagada pelos Estados aluados ao Capital. No Brasil e no Amazonas em particular, essa pandemia teve suas consequências tragicamente aprofundadas devido aos governos protofascista e ultraliberal que atende aos interesses das classes dominantes.
Por isso, para o 1º de Maio, uma grande manifestação de rua deva ser organizada “Em defesa das Liberdades Democráticas e dos Serviços Públicos”, evidenciando que a história do Sindicato se consolida-se nas ruas, nas lutas, na construção unitária da emancipação da classe trabalhadora. A garantia de direitos não se negocia, a vida humana não se negocia. Paga nossos atrasados Wilson Lima! Pare de ameaçar a Amazônia, Bolsonaro!

Lutar, Lutar, Lutar.

admin_sindueax

Os comentários estão fechados.