GT de Mobilização do Sind-UEA planeja caravanas no interior do AM

GT de Mobilização do Sind-UEA planeja caravanas no interior do AM

Em reunião realizada nesta quinta-feira (19), o Sind-UEA, por meio do GT de Mobilização, avançou com o planejamento para a realização de caravanas nos interiores do Amazonas. O principal objetivo é fortalecer a luta sindical e da conjuntura política nacional para além da capital do Amazonas. A previsão é que a primeira ocorra em julho.Integraram a reunião virtual a professora Rita de Cássia Fraga Machado, do Centro de Estudos Superiores de Tefé (CEST) e os membros da diretoria do sindicato, Ceane Simões (Comunicação) e Macário Carvalho Junior (Articulação Estadual). Durante o encontro, se levantou como um ponto comum a necessidade de fomentar os debates eleitorais e de defesa dos direitos da docência da UEA para os municípios do Amazonas em que há unidades da instituição. Ambas as pautas vão de encontro às orientações da entidade representativa nacional, o Andes-SN.
A secretária Ceane Simões sugeriu a preparação de cartazes e panfletos informativos sobre as atuais pautas da classe, como o não pagamento da data-base, as férias congeladas e o calote do governo do Amazonas nas promoções horizontais de direito da classe docente. O ponto, que já havia sido debatido em reunião anterior do GT, foi aprovado e deve ser executado ainda nesta semana pela assessoria de comunicação do Sind-UEA.
Outra sugestão que surgiu durante a reunião partiu da professora Rita, que apontou para a importância de unir a luta nas ruas com a mobilização nas redes sociais. “Podemos preparar vídeos e postagens que destaquem essas nossas bandeiras de luta. É essencial que a base continue ativa, sendo alimentada por esses canais”, ressaltou ela.
Já o professor Macário, que mora em Tefé, sugeriu como estratégia de comunicação no interior do estado a articulação com rádios e a contratação de carros de som para ajudar na divulgação das pautas. Segundo ele, esses meios têm um grande impacto e podem ser aliados de outdoors e de atos de panfletagem pelas cidades.
A reunião durou cerca de uma hora e todos os pontos abordados foram repassados para o restante dos integrantes do GT de Mobilização. O próximo encontro do grupo está marcado para quinta-feira, 26 de maio, às 16h, quando haverá novos encaminhamentos.

admin_sindueax

Os comentários estão fechados.