Calendário eleitoral é suspenso; Assembleia chamada pela base irá deliberar recurso da chapa impugnada

Calendário eleitoral é suspenso; Assembleia chamada pela base irá deliberar recurso da chapa impugnada

O calendário da eleição para a nova diretoria executiva do Sind-UEA (2023-2025 ) foi suspenso para a realização da Assembleia Geral chamada pela base que tem como fulcro deliberar o recurso interposto pela Chapa 11 “União e Reconstrução” – impugnada no dia 1o de abril, após análise de recurso apresentado pela Chapa “Avançar nas Lutas e Conquistar Nossos Direitos de Classe'”. A medida se dá em decorrência da ausência de outras instâncias recursais previstas no Regimento do SindUEA, uma vez que o mandato da Diretoria Executiva (2021-2023) está expirado e inexiste a Diretoria Colegiada, prevista regimentalmente.O requerimento de convocação de assembleia enviada à CE pela representante da Chapa 11, Profa. Nadime Mustafa Moraes, e assinado por membros da base do SindUEA, além da paralisação de todos os atos do pleito eleitoral, propõe deliberar sobre a composição da Comissão Diretora Provisória para “coordenar os processos”. Até então, o rito do pleito estava sendo coordenado pela Comissão Eleitoral definida na Assembleia Extraordinária de 8 de março.

Após consulta às assessorias jurídicas do Sind-UEA e do Andes – Sindicato Nacional, a atual Comissão deliberou por atender à solicitação das filiadas e filiados.

Também segundo o Informativo n. º 11/2023, na ocasião, o então presidente da atual Comissão, professor Leonardo Peixoto, pediu a saída do cargo. “Agradecemos imensamente por todo trabalho, zelo, dedicação e condução ética durante a coordenação do presente pleito”, ressaltaram os outros membros da Comissão no informe.

Confira na íntegra o Informativo n. º 11/2023, divulgado pela Comissão Eleitoral nesta terça-feira (11).

 

admin_sindueax

Os comentários estão fechados.