Sind-UEA lança Memorial Graça Barreto; veja como contribuir

Sind-UEA lança Memorial Graça Barreto; veja como contribuir

Em homenagem à professora Maria das Graças de Carvalho Barreto, que faleceu em novembro, o Sind-UEA lança nesta terça-feira (13), o Memorial Graça Barreto, uma homenagem à luta da professora pelas trabalhadoras e trabalhadores em educação do Amazonas.
Graça é uma das fundadoras do Sindicato dos Docentes da Universidade do Estado do Amazonas (Sind-UEA) e ex-diretora da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua).
“É fundamental que a gente mantenha, dentro das nossas relações sindicais e da luta sindical, um respeito grande à memória. Isso requer reconhecimento de quem construiu a luta ao nosso lado. Sobretudo, no caso da professora Graça, que protagonizou de uma maneira muito importante a própria construção de um sindicato docente”, comenta a secretária de Comunicação do Sind-UEA, Ceane Simões.
Ela explica que o memorial será alimentado por fotos e textos enviados por amigas, amigos, colegas de profissão e familiares da professora Graça.
“O Sind-UEA tem o compromisso de criar esse espaço, o alimentar e dedicar à memória da professora, sobretudo, no que diz respeito à sua atuação docente, à produção científica e relatos de pessoas conhecidas, mas também à própria memória do sindicato, que tem ela como sua originária, portanto, ancestral, a quem devemos reverência”, afirma Ceane.
Caso queira enviar fotos ou textos em homenagem à professora Graça, ligue ou envie uma mensagem para (92) 98141-6658 (Waldick Junior – assessor de comunicação).
Graça Barreto
Graduada em pedagogia e doutora em Sociedade e Cultura na Amazônia, deixou contribuições marcantes na comunidade acadêmica do Amazonas, como a implantação do Projeto de Educação Superior Indígena da UEA, contribuindo para a ampliação do ensino como ferramenta transformadora de vidas. Para além da sala de aula, foi militante de destaque em favor das trabalhadoras e dos trabalhadores em educação, sendo, inclusive, uma das fundadoras deste sindicato, em 2007.

admin_sindueax

Os comentários estão fechados.