NOTA DE SOLIDARIEDADE

Nota de Solidariedade Classista e Sindical
A Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA) – Seção Sindical do ANDES – SN vem a público manifestar sua solidariedade classista e sindical ao Sindicato dos Docentes da Universidade do Estado do Amazonas (Sind-UEA) diante dos ataques gratuitos veiculados em órgão da imprensa de Manaus em sua edição de sábado e domingo, 08 e 09 de novembro de 2025.
Parceiros da luta coletiva em defesa da categoria docente e da classe trabalhadora, ADUA e Sind-UEA, Seções Sindicais que compõem a base do ANDES-SN no Estado do Amazonas, seguirão firmes em sua luta histórica e construída com independência de administrações, governos e partidos e em defesa da Universidade Pública, Laica, Gratuita, de Qualidade e Socialmente Referenciada.
Defender a Amazônia, seus povos originários e sua população, contra as agressões do sistema do capital, sobretudo nessa quadra de colapso ambiental e barbárie social, é um dever que se nos impõe e dele não abdicaremos. Para existir é necessário resistir, porque só a luta muda a vida e somente a grande luta muda a história.
Diretoria da ADUA – Seção Sindical do ANDES-SN
Biênio 2024-2026
10 de novembro de 2025