MOBILIZAÇÃO EM MANAUS CONTRA A PEC 38 – O PROJETO DA (CONTRA) REFORMA ADMINISTRATIVA.

O dia 29/10, foi marcado pela grande Marcha Nacional dos Serviços Públicos contra a Reforma Administrativa. Em Manaus, um ato público foi realizado pelo comando intersindical – frente organizada contra o desmonte da PEC 38 e da qual a Sind-UEA também faz parte -,com panfletagem e aula pública no Largo de São Sebastião, contando com a participação de docentes das universidade públicas e da rede básica de ensino, representantes das entidades de classe e lideranças políticas.
Segundo o professor Victor Leandro Silva, diretor de Formação Sindical e representante da Sind-UEA no comando intersindical contra a Reforma Administrativa, em Manaus, “O ato teve grande importância, acompanhando e reforçando a movimentação nacional contra a Reforma Administrativa. Além do mais, mostra a construção da integração da luta entre diversos sindicatos, movimento estudantil e partidos. Esse ato significou um necessário ponto de partida para o aprofundamento das lutas e do enfrentamento à PEC da destruição dos serviços públicos”, conclui.
Somente a luta unificada poderá barrar a liquidação dos serviços públicos como efeito previsível da contrarreforma neoliberal que tem a PEC 38 como principal instrumento.
A consigna “Se votar, não volta!” dirigida aos deputados é um recado claro da inconformidade dos servidores e das servidoras públicas com essa iniciativa destrutiva para o setor público.
Não à PEC 38!
Não é reforma, é destruição!