Veja representantes do Sind-UEA no 14º Conad Extraordinário

O Sind-UEA estará presente no próximo 14° Conad Extraordinário do Andes-SN. O evento acontecerá em Brasília (DF) nos dias 12 e 13 de novembro. A representação do sindicato foi aprovada durante Assembleia Extraordinária realizada neste mês. Os nomes aprovados são: Ceane Simões (secretaria de comunicação) e Eglê Wanzeler (filiada e membra do GT de mobilização). Esta edição do Conad tem como tema “CSP- Conlutas: balanço sobre atuação nos últimos dez anos, sua relevância na luta de classes e a permanência ou desfiliação da Central”. A realização do evento foi aprovada durante o 65° Conad do Andes-SN, em julho, na Bahia.
Para a secretaria de comunicação do Sind-UEA, Ceane Simões, o 14° Conad será uma importante oportunidade para participar dos debates que definirão os rumos do sindicato nacional.
“Um próximo e incontornável passo é nos engajarmos nas dinâmicas de construção desses debates sindicais nacionais, apresentando contribuições para o caderno de textos dessas atividades, o que significaria o amadurecimento, acúmulo e uma atuação mais expressiva diante das pautas que afetam a nossa categoria docente e, especificamente, aos/às associados/associadas do Sind-UEA”, explica.
Por sua vez, a professora Eglê Wanzeler destaca que o evento acontecerá após o segundo turno das eleições para a presidência e governos estaduais. Logo, a partir desta conjuntura, também será necessário construir novas estratégias de luta.
“Além disso, precisamos organizar a luta em torno do trabalho docente e das demandas de classe. O Sind-UEA tende a crescer em termo de representatividade e também de fortalecimento de suas pautas específicas articuladas com as pautas nacionais de nossa categoria”, pontua.