5 tópicos para refletiimos sobre o retorno às atividades acadêmicas na UEA, seja em sistema híbrido ou, exclusivamente, remoto.

É do máximo interesse do Sind-UEA e nosso dever ético, ao representar a nossa categoria docente, ampliar a discussão sobre a retomada das atividades acadêmicas na UEA, neste momento de enorme dificuldade diante dos efeitos da pandemia e de um contexto social e político tão complexo. Por isso, não nos furtamos ao diálogo, a partir de argumentos abalizados, e à consideração das divergências e conflitos existentes num debate plural e honesto.
Selecionamos aqui alguns trechos da conversa que realizamos no dia 13 de abril com dois importantes especialistas que nos ofereceram contribuições a partir diferentes enfoques para juntos/juntas/juntos refletirmos acerca do retorno às atividades acadêmicas, seja em sistema híbrido ou exclusivamente em sistema remoto, na nossa universidade.
Os tópicos selecionados não esgotam o tema e, muito pelo contrário, são convites à reflexão e abertura ao bom debate para a formulação de ações mais responsivas, justas e coletivamente construídas.
Tópico 1 – A garantia da vida e a garantia de uma educação de qualidade na UEA passam pela escuta da comunidade.
Tópico 2 – Da emergência e provisoriedade do Ensino Remoto.
Tópico 3 – Normas sanitárias e infraestrutura dos prédios das instituições de ensino no retorno híbrido.
Tópico 4 – Sobre a falta de sentido epidemiológico e sanitário na interpretação dos dados da pandemia no Amazonas.
Tópico 5 – Quem faz ciência é a universidade pública!
Acompanhe os detalhes em nossas próximas postagens!
Comente!
Compartilhe!
#sindueaforteecoletivo