Sind-UEA realiza reunião com filiadas e filiados para tirar dúvidas sobre ações judiciais

Sind-UEA realiza reunião com filiadas e filiados para tirar dúvidas sobre ações judiciais

Com o objetivo de atualizar a base a respeito dos processos judiciais que envolvem a categoria, o Sind-UEA realizou, na última sexta-feira (16), uma reunião com a assessoria jurídica, filiadas e filiados. O encontro on-line foi organizado pelo professor Tadeu Macedo, do CESTB/UEA, membro da diretoria do sindicato.
“A reunião foi muito produtiva. Tivemos como principais pautas a ação de escalonamento, já ganha pelo sindicato, e o processo de execução [pagamento] que está em andamento. Tratamos também da cobrança dos exercícios anteriores, como as promoções e progressões de carreira, e outros débitos atuais do governo estadual com os professores”, comenta ele.
Segundo Tadeu, um dos grandes destaques do encontro foi a possibilidade de a base ter um espaço para tirar dúvidas a respeito das ações, incluindo questionamentos sobre o processo de pagamento das ações e como dar entrada em processos judiciais pela assessoria do sindicato.
“A assessora jurídica do Sind-UEA, doutora Auxiliadora Bicharra, disponibilizou mais uma advogada que acompanha os casos dos professores para também ser fonte para tirarmos dúvidas. Chegaram a perguntar, por exemplo, em quanto tempo a universidade pagaria os valores devidos, ao passo que a doutora respondeu que depende muito do andamento processual, mas ao menos é garantido que o Estado tem de, por obrigação da Justiça, realizar esse pagamento”, pontuou.
Sobre a ação de escalonamento
A assessoria jurídica do Sind-UEA continua a dar entrada em ações de professores que queiram receber o pagamento do escalonamento pelo âmbito judicial, por onde os valores devidos serão atualizados com juros e correção monetária. A causa já está ganha, ou seja, a ação é apenas de execução (pagamento) de sentença.
Para solicitar a entrada da ação, o docente deve enviar um e-mail para ‘contato@gomesebicharra.adv.br’, indicando no assunto as seguintes informações ‘‘SIND-UEA – nome completo do docente – cumprimento de sentença de escalonamento”.
Em seguida, anexe os seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de residência; fichas Financeiras de 2017 em diante; e memorial de cálculos fornecido pela UEA (opcional).
A assessoria retornará ao e-mail enviando a procuração, o contrato de honorários e os dados bancários da contadora para o pagamento de R$ 100 referentes ao serviço de cálculos necessário para dar entrada na ação. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (92) 98460-6826.

admin_sindueax

Os comentários estão fechados.