Sind-UEA aciona e Comissão de Educação da ALE-AM entra para a luta salarial de docentes

Sind-UEA aciona e Comissão de Educação da ALE-AM entra para a luta salarial de docentes

O Sind-UEA, por meio da Comissão de Negociação e Mobilização (CNM), entregou um ofício com reivindicações da categoria docente da UEA à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). O documento foi protocolado na manhã desta quarta-feira (15) e é direcionado ao deputado Cabo Maciel, que preside a Comissão de Educação da Casa Legislativa.Representando a CNM, a professora Ana Chayen foi recebida por dois assessores diretos do deputado estadual, Drey Mário Júnior (chefe de gabinete) e Jhonildo Azevedo (coordenador). Segundo ela, houve total apoio da Comissão de Educação para as pautas salariais das e dos professores da UEA.
“Fui muito bem recebida pelos assessores do Deputado na ALEAM. Eles disseram que o deputado Cabo Maciel está aberto disposto para participar das negociações, que vai ajudar na mobilização e até mesmo auxiliar no processo de aproximação com o governador Wilson Lima”, comentou.
De acordo com a professora, o documento entregue aos assessores solicitava uma reunião com o presidente da Comissão de Educação para tratar do assunto. Dada a urgência da pauta, os assessores já confirmaram o próximo encontro para o dia 23 de março e a CNM do Sind-UEA já confirmou presença.
“Surgiu também a proposta de chamarmos o sindicato dos servidores administrativos da UEA para a luta. Assim, ganhamos em unidade e nos fortalecemos para garantir as nossas reivindicações. Já estamos em contato com a entidade para que isso ocorra”, informa a professora.
Sobre a CNM
Durante Assembleia Extraordinária realizada no dia 8 de março, o Sind-UEA, junto à base, criou a Comissão de Negociação e Mobilização (CNM) para dar seguimento à luta pela recuperação das perdas salariais de professores da UEA nos últimos anos. O grupo irá articular uma nova tentativa de encontro com o governador Wilson Lima (UB) e pedir uma recomposição de 48,33% com base na corrosão inflacionária desde o último reajuste, concedido em 2015. A busca por apoio da Comissão de Educação da ALE-AM faz parte desse processo de luta.

Confira os membros da comissão:

Ana Chayen (CESTB)
Ceane Simões (ENS/Diretoria SindUEA)
Cláudia Martins (ESAT)
Eglê Wanzeler (ENS)
Leonardo Peixoto (CESTB)

admin_sindueax

Os comentários estão fechados.