Dia 17: debate com presidenciáveis abrirá reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas

O primeiro dia da reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas , que acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro, terá um importante debate com as/os candidatos à Presidência da República que têm um programa classista para o país.
Foram convidadas as candidatas Vera Lúcia, do PSTU e do Polo Socialista e Revolucionário, Sofia Manzano, do PCB, e Leonardo Péricles, da UP. A atividade será no sábado, no dia 17, das 9h30 às 13h30.
Um programa classista
Às vésperas das eleições gerais brasileiras, a atividade se reveste de especial importância em meio a uma campanha extremamente polarizada e uma crise social sem precedentes no país.
Assistimos a polarização entre Lula x Bolsonaro, os dois candidatos à frente das pesquisas, e uma exposição dessas duas candidaturas nos meios de comunicação em detrimento dos demais candidatos. Isso, na prática, impede que a classe trabalhadora conheça de forma democrática as diferentes propostas para o país.
O debate na reunião da RCN tem o objetivo de permitir um debate democrático e discutir quais são as alternativas classistas e socialistas para os trabalhadores e setores mais explorados e oprimidos.
Com a profunda crise social brasileira e a decadência do sistema capitalista, agravadas nos últimos anos pelo governo de ultradireita de Bolsonaro, os trabalhadores e mais pobres foram duramente afetados com aumento da fome, da miséria e do desemprego; e o país passa por um forte processo de recolonização. Frente a esse cenário, qual a saída para nossa classe é um dos debates mais necessários.
Transmissão ao vivo